quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ORELHA PARA O MEU LIVRO DE CONTOS


mundoencantadosz.blogspot.com


A porta estava bem ali na frente, à minha espera. Encarar ou desistir? Deu aquele friozinho na barriga, mas entrei. E vi cada coisa! Agora, vou contar tudinho aqui para vocês...
Conto mesmo: são trinta e oito “visões”, e é com grande satisfação que ora as reúno neste meu livro inaugural. Pouquíssimos relatos aqui são totalmente inéditos. Uns já saíram em coletâneas impressas, e os outros estão fervilhando em meu blog, o Entre Palavras. Mas, cá entre nós: neste momento, estes trinta e oito rebentos – todos eles! – me parecem novinhos em folha, recém-saídos da gaveta... Vejo-os alegres e saltitantes que nem criança na casa da avó; que nem pipa faceira no céu; que nem cachorrinho solto na areia da praia... É tudo tão espantoso, tão deliciosamente diferente! É como se, somente agora, cada conto tivesse atingido a maioridade e se dispusesse a conhecer o mundo de verdade, lá fora...
Está bem, meus filhos. Podem ir aonde quiserem. Vão com a minha bênção. Como pai zeloso, ficarei sempre vigiando. Vigiando e vivendo. Aprendendo. Criando...

Nenhum comentário: