segunda-feira, 6 de junho de 2011

PAUSA

Hoje não quero escrever. Quer dizer: escrever eu quero, mas nada parecido com isto que há tempos venho escrevendo... Necessito de uma pausa. Chega de encher meus leitores com histórias bizarras, pequenas histórias onde invariavelmente algum personagem sai ferido, ou senão morto. Preciso respirar ares mais amenos. Pensar coisas mais brandas. Exercitar a minha capacidade de amar, sonhar, acreditar no mundo, nas pessoas...
Esta noite eu quero esquecer... Quero beber um bom copo de vinho, quem sabe três, e apreciar a lua, e sentir a brisa noturna afagando meus cabelos, meus ombros, minhas mãos... Quero voltar a ser aquele menino do interior, cujo mundinho era maior do que tudo, tudo!, exceto do que seu próprio coração. E quero sorrir, e não me importar com este grilo insistente que teima em me desconcentrar, e não pensar nas contas, no banho que preciso tomar, não pensar em nada, absolutamente nada. Só ficar de olhos bem fechados no escuro. E brincar comigo mesmo, e ser qualquer coisa, outra coisa, e saber que sou, e que estou feliz!

Nenhum comentário: