sábado, 30 de outubro de 2010

SURPRESA DE ANIVERSÁRIO

Ontem foi meu aniversário (ou niver como diz a garotada por aí!) MAS deixei pra comemorar somente hoje que é feriado... Convidei poucas pessoas: minha namorada, meu amigo Fred e dois colegas do escritório – o Paulinho e a Ana. Eles são noivos. Vão se casar daqui a quinze dias e eu sou padrinho.
Titia, coitada, tá toda atarefada: já preparou carne, fez um bolo de chocolate – o meu preferido – e agora vai sair pra comprar uns salgados. “Eu não demoro, meu filho!”, diz ela pegando o seu guarda-chuva amarelo que eu acho ridículo.
Que dia! A chuva que cai é fina, insistente; desde a madrugada que chove é já são nove horas. Os convidados chegarão às duas. Claro que eu queria mais cedo MAS Adriana disse só conseguira marcar na manicure à uma – então foi o jeito adiar... Ela é muito, muito vaidosa! Faz dois meses e meio que a gente namora. Nos conhecemos no supermercado onde ela é caixa. “Nossa, como você gosta de doces!”, disse ela sorrindo enquanto passava as minhas compras. Eu retribuí o sorriso e na hora de pagar, junto com o troco, ela me entregou um papelzinho com o seu telefone.
Agora tamos que é só felicidade! Pensei em me casar com ela junto com o Paulinho e a Ana MAS Titia falou que é cedo; o Fred também acha... Por mim eu casava e pronto. Tenho certeza de que Adriana é a mulher da minha vida!
Ligo o som e ponho uma música internacional. Busco um vinho tinto na geladeira. Me espreguiço no sofá. “Trinta e cinco anos! Trinta e cinco... MAS me sinto com dezesseis e hoje vou tomar todas!”, penso virando a metade do copo.
Ligeiro seco a garrafa.
Aí o telefone toca.
Deve ser Adriana, meu chuchuzinho, meu docinho de coco!
MAS não.
É do hospital: Titia foi atropelada e passa mal...

Nenhum comentário: